TRIBUTÁRIO

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

Formação de estrutura tributária (localização)

Na complexa estrutura tributária brasileira, antes de se realizar operações comerciais, industriais e de serviços, deve-se proceder estudos quanto a melhor estrutura tributária, incluindo os efeitos com fornecedores, distribuidores, etc., estabelecidos em outros Estados Brasileiros.

Revisão fiscal e de obrigações acessórias

A sempre crescente informatização de dados tributários, cruzados com dados contábeis e previdenciários, os quais ainda são demonstrados em diversos formulários, declarações e guias, representam uma limitação para o Administrador, na medida em que o afasta de sua principal operação.

 

A revisão periódica do cruzamento destes dados traz uma nova visão para esta conferência, e reforça a diligência do Administrador.

Formação de consultas específicas

Determinados problemas requerem a formulação de consultas, que se constituirão em fundamento para a tomada de decisão por parte do Administrador.

Suporte a restruturação societária

Aquisições de empresas ou de negócios resultam no aumento de entidades jurídicas em Grupos societários. É comum que as operações guardem sinergias entre si, indicando a necessidade de agrupamentos/incorporações.

 

Entretanto, tais eventos devem ser planejados do ponto de vista tributário, para que se alcance níveis ótimos de utilização de créditos tributários, bem como mantendo alinhado os aspectos contábeis e trabalhistas (equiparação salarial, por exemplo) envolvidos.

© 2016 por Grounds - Expanding tax & finance limits

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon