FINANÇAS

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

Teste de impairment de ágio e outros ativos intangíveis

De acordo com o CPC-01, a companhia deve verificar o valor recuperável de seus ativos a fim de definir a necessidade de ajuste dos valores registrados.

 

Nosso papel é definir o valor recuperável dos ativos de forma independente, viabilizando a verificação da necessidade ou não do impairment.

Apoio novos projetos

Os novos projetos podem ter as seguintes naturezas:

  • Project finance: ajuda no planejamento do projeto e verificação de viabilidade.

  • Desenvolvimento de business plan e estratégia para atração de investidores.

  • Assessoria para road show e durante toda a negociação.

Resolução de conflitos

Inventários que incluem empresas são normalmente um gerador de conflito. Uma avaliação independente pode ajudar a se fazer uma divisão justa entre os beneficiários.

Laudos para oferta pública de aquisição de ações (OPA)

Na ocasião da OPA a companhia tem como objetivo reduzir a quantidade de ações em circulação (free float) ou fechar o capital. No segundo caso a realização da OPA é obrigatória para o cancelamento do registro de companhia aberta.

 

A OPA é obrigatória ainda no caso de aumento de participação em companhia aberta através de aumento de capital ou ainda no caso de oferta de compra aos acionistas minoritários decorrente da troca de controle acionário.

 

O preço da oferta deve ser o preço “justo” definido de forma independente.

Consultoria em operações de compra/venda

O nosso objetivo é assessorar a empresa para garantir que a venda/aquisição seja feita da melhor forma possível, oferecendo suporte para a tomada de decisão e durante todo o processo de negociação. Inclui a Elaboração do modelo financeiro que reflita os aspectos econômicos e financeiros do empreendimento, análise de sensibilidade com relação às principais riscos e expectativas inerentes ao negócio, resultando na sugestão de preços para a negociação.

 

O processo de compra/venda pode incluir alguns dos seguintes aspectos:

  • Laudo de relação de troca de ações: importante para empresas que visam reestruturações societárias em que a controladora incorpora a controlada. O laudo estabelece a relação de troca justa das ações entre controladores e não controladores.

  • Preparação para aquisição: assessorar a empresa alvo a se preparar para a negociação, identificando pontos que possam significar uma perda no valor de venda e definindo um range justo de preço.

  • Laudo de avaliação independente para fundamentar investimentos junto a comitês internos, instituições financeiras e co-investidores, entre outros.

  • Apoio e avaliações independentes para buyouts, desinvestimentos e spin-offs.

© 2016 por Grounds - Expanding tax & finance limits

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon